terça-feira, 6 de junho de 2017

[CURIOSIDADES] Tipos de Cana-de-Açúcar para Cachaça

    Não é só beber a Cachaça! Como diria o produtor da Cachaça Tiara, Juliano Siqueira: "Valoriza, depois bebe!". Para nossa bebida favorita para ser fabricada requer um processo de fabricação delicado e cuidadoso para retirar o melhor possível da sua matéria-prima, a CANA-DE-AÇÚCAR.
    São testadas pelos produtores mais de 80 tipos de cana-de-açúcar para acharem o açúcar sacarose perfeito para sua 'caninha'. Após diversos testes, apenas cinco tipos se tornam úteis na produção:

1) SP 76-5418

2) SP 79-1011

3) SP 80-1842

4) RB 72-454

5) RB 76-5418

Qual a importância da cana-de-açúcar?

    Os produtores avaliam a cana como a parte primordial para regular o nível de açúcar, o nível de redutores, o nível de PH e até a acidez do produto. O modo como se planta, como se cultiva, qual terra se cultiva e até como se colhe a cana-de-açúcar é importante para o resultado sair impecável.
    O corte deve ser feito manual, sem uso de máquinas, e o transporte deve ser feito em até 24 horas após a colheita para não haver perca de nutrientes.

Qual o melhor tipo de cana para a Cachaça Artesanal?

   
Após as baterias de testes, o tipo de cana que possui o melhor desempenho e qualidade para a produzir cachaça é o SP 76-5418.
   Uma das regiões que mais utilizam deste tipo de cana-de-açúcar é a região de Salinas que tem a união do seu clima e altitude que torna um ótimo terroir de Cachaça. CLIQUE AQUI e veja as Cachaças de Salinas que você pode comprar sem sair de casa.

E ainda quer ganhar mais 10% de Desconto nas suas Cachaças de Salinas? Então seja sócio do ClubeCN e ainda receba na comodidade da sua casa as melhores Cachaças do país!


Nenhum comentário:

Postar um comentário