quarta-feira, 22 de março de 2017

[RECEITAS] Biscoito de Cachaça Crocante


   Toda manhã nas empresas, nas casas e nos hotéis um dos alimentos mais consumido é o biscoito. Alguns fazem o seu próprio, outros compram de fábricas, mas não pode faltar o biscotinho na mesa do café da manhã. "Ah, mas comer biscoito de cachaça de manhã?" Claro que sim, ora! Toda hora é hora de degustar uma cachaça, rsrs. Mas pode tomar com um cafézinho ou suquinho na parte da tarde também, caí bem do mesmo jeito, hehehe.
   Quem fizer a receita em casa nos mande a foto do seu café (da tarde ou da manhã) com seus deliciosos biscoitos de cachaça que postaremos na nossa página no Facebook. Vamos nessa!

Ingredientes:
  • 1 colher de sopa de sal amoníaco;
  • 1 copo de gordura (fica gostoso utilizando banha de porco);
  • 1 copo de água;
  • 1 colher de sopa de sal;
  • 1 copo de cachaça (Veja AQUI nossa indicação);
  • 1 kg de farinha de trigo;
Modo de preparo: Utilize um pote/tigela de tamanho médio e misture todos os ingredientes acima, exceto a farinha de trigo. Misture bem lentamente e vá acrescentando farinha até dar o ponto. Sove a mistura até a massa começar a se soltar. Faça algo como cordas com a massa, em formato cilíndrico, até a massa ficar lisa e enrole. Logo após, corte em pequenos pedaços (pode se envolver a massa do biscoito no açúcar) e leve para o forno. Deixe por lá cerca de 30min ou até os biscoitinhos ficarem corados. 

Sugestão à parte: Cachaça Salinas Cristalina 600ml - Utilize na massa do biscoito;

Fonte: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário