segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

[RECEITAS] Peru de Natal ao Molho de Cachaça

     Todos os anos, no dia 24/12 comemoramos o Natal com uma grande Ceia. Muitos consideram a data mais importante do ano. Reunimos os familiares e amigos em um aconchegante jantar, nos sentamos à mesa juntos e celebramos a chegada do menino Jesus e damos graças ao ano que termina. Os preparativos são vários, desde os pratos e sobremesas que serão servidos, até a decoração. Tudo tem fundamental importância para deixar o momento perfeito.

     Em muitas culturas, inclusive na nossa, o prato principal é um bom peru assado. Nós preparamos uma receita para deixar o seu prato principal ainda mais gostoso e elegante com um Peru de Natal ao molho de Cachaça. O Sucesso é garantido!

Ingredientes:

  • 1 cebola grande 
  • 5 dentes de alho 
  • 5 colheres (sopa) de óleo ou azeite 
  • 1 peru de aproximadamente 4kg 
  • 150ml de Cachaça envelhecida em tonéis de Carvalho 
  • Alecrim a gosto 
Modo de preparo: Coloque o peru em uma vasilha para temperá-lo. No liquidificador, bata a cachaça, a cebola, o alho e o óleo, em seguida despeje sobre o peru. Junte o sal e o alecrim, misture e deixe marinar por 6 horas. Em seguida, coloque em uma assadeira e regue com todo o tempero que ficou na vasilha. Cubra com papel alumínio e leve para assar em forno médio (180°C) preaquecido. Após cerca de 2 horas, retire o papel alumínio e deixe por mais 30 minutos – ou até que fique dourado. Para servir, coloque em uma travessa e decore com ramos de alecrim.

Sugestão à parte: Molho Barbecue com Cachaça Chef n' Boss - Coloque após cortado e servido no prato!


Nenhum comentário:

Postar um comentário